TEMA: Espaço rural
Nossa aula foi:
3ºA,
3ºB,
HABILIDADE NA BNCC
(EM13CHS302) Analisar e
avaliar os impactos das tecnologias na estruturação e nas dinâmicas de grupos,
povos e sociedades contemporâneas (fluxos populacionais, financeiros, de
mercadorias, de informações, de valores éticos e culturais etc.), bem como suas
interferências nas decisões políticas, sociais, ambientais, econômicas e
culturais.
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DO DC-GOEM
(GO-EMCHS302C) Entender
como as tecnologias e seus impactos influenciam no processo de globalização,
nos novos arranjos geopolíticos e econômicos atuais e no meio ambiente em
diferentes escalas, lendo textos geográficos e filosóficos sobre ética e
tecnologia para discutir os aspectos ligados às questões éticas, associadas ao
uso das tecnologias emergentes da informação e suas repercussões no mundo dos
negócios e na sociedade em geral.
CONTEÚDO
Meio técnico científico
METODOLOGIA:
O objetivo dessa aula é trabalhar as
distinções conflitos que há entre as pessoas da cidade e do campo no sentido de
estabelecer reflexões éticas relativas a esses meios sociais.
Para tanto, nos serviremos de aula expositiva com base em leitura de
texto para instigar o senso de justiça social para as pessoas do meio rural figuradas
pelo personagem Jeca Tatu.
MATERIAL:
Espaço rural CLIQUE AQUI!
Diálogos CHSA Trabalho, tecnologia e natureza, pág. 106.
🔖ATIVIDADE AVALIATIVA🎒
Resolução de uma questão discursiva em arquivo documento do google individual.
Disponível no portfólio individual de cada aluno que poderá ser acessado CLICANDO AQUI!
top
ResponderExcluir