TEMA: Tecnologia: ética e política
Nossa aula foi:
3ºA,
3ºB, na
HABILIDADE NA BNCC
(EM13CHS302) Analisar e
avaliar os impactos das tecnologias na estruturação e nas dinâmicas de grupos,
povos e sociedades contemporâneas (fluxos populacionais, financeiros, de
mercadorias, de informações, de valores éticos e culturais etc.), bem como suas
interferências nas decisões políticas, sociais, ambientais, econômicas e
culturais.
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM DO DC-GOEM
(GO-EMCHS302C) Entender
como as tecnologias e seus impactos influenciam no processo de globalização,
nos novos arranjos geopolíticos e econômicos atuais e no meio ambiente em
diferentes escalas, lendo textos geográficos e filosóficos sobre ética e
tecnologia para discutir os aspectos ligados às questões éticas, associadas ao
uso das tecnologias emergentes da informação e suas repercussões no mundo dos
negócios e na sociedade em geral.
CONTEÚDO
Meio técnico científico
METODOLOGIA:
O objetivo dessa aula é confrontar a
questão do desenvolvimento tecnológico da modernidade com base nos temas das
Ciências Humanas e Sociais Aplicadas ética e política.
Para tanto, nos serviremos de aula expositiva com base em leitura de
texto para instigar o senso ambientalista para sociedade.
Inicialmente a aula acontecerá por meio da leitura e resolução de questões discursivas.
Na retomada da aula assistiremos a um documentário sobre tecnologias de edição genética que prometem eliminar doenças alterando situações naturais.
MATERIAL:
Diálogos CHSA Trabalho, tecnologia e natureza, págs. 143.
Texto Tecnologia: ética e política CLIQUE AQUI!
Documentário Seleção artificial, episódio 1 Editando a vida. Disponível na plataforma NetFlix.
🔖ATIVIDADE AVALIATIVA 1🎒
Resolução de questões discursivas em documento eletrônico.
🔖ATIVIDADE AVALIATIVA 2🎒
Registro no caderno dos pontos relevante abordados no documentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário